Nossas Unidades
Unidade Perdizes
Unidade Itaquera

Avaliações de Cursos / Prêmios
A A A

Avaliações de Cursos / Prêmios

Guia do Estudante

Licenciatura em Artes Plásticas

Licenciatura em Música

Design de Moda

Ciências Contábeis

Relações Internacionais

Artes Visuais

Enfermagem

Fisioterapia

Nutrição

Música

Administração

Tecnologia em Radiologia

Notas do Enade

Administração  3.0
Enfermagem  3.0
Tecnologia em Radiologia  5.0
Moda  3.0
Relações Internacionais  3.0
Música  3.0
Ciências Contábeis  5.0

O que é Enade?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

Quem elabora o Enade?

A elaborado do Enade é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). É desenvolvido com o apoio técnico de comissões, responsáveis pela determinação das competências, conhecimentos, saberes e habilidades a serem avaliadas e todas as especificações necessárias à elaboração da prova a ser aplicada pelo Enade.

Quais são os instrumentos de avaliação do Enade?

  • I. A prova (10 questões de Formação Geral, sendo 8 questões de múltipla escolha e 2 questões discursivas e 30 questões do Componente Específico da área avaliada, sendo 27 questões de múltipla escolha e 3 questões discursivas).
  • II. O questionário de impressões dos estudantes sobre a prova
  • III. O questionário do estudante
  • IV. O questionário do coordenador do(a) curso/habilitação.

Quem inscreve os estudantes no Enade?

Os estudantes são inscritos no Enade pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Como o estudante sabe se foi inscrito para o Enade?

Alem da lista divulgado pela Prograd, a lista oficial de estudantes inscritos no Enade será disponibilizada pelo Inep para consulta pública, no seguinte endereço eletrônico: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes

Como será alcançado o conceito de um curso no Enade?

O conceito final de um determinado curso (conceito Enade) será a média ponderada da nota padronizada dos concluintes no componente específico e da nota padronizada dos concluintes em formação geral, conforme a expressão abaixo:
NF = 0,75 x NC,CE + 0,25 x NC,FG
Onde: N média padronizada; C concluintes; CE componente específico e FG formação geral O conceito Enade - expresso em uma escala de cinco níveis, sendo o conceito 1(um) considerado desempenho inferior e conceito 5 (cinco), superior.
Obs: As informações e regras acima informadas poderão sofrer alterações conforme novas normas do MEC / INEP.