4ª Semana Nacional de Educação Financeira em Itaquera

Data de publicação: 27/04/2017

Evento percorre o Brasil com programação composta por diversas ações educacionais gratuitas.

Qual a melhor forma de investir financeiramente? Como administrar melhor seu cartão de crédito? Como planejar suas finanças adequadamente para realizar seus sonhos? Em 10 de maio, das 19h às 21h, a Unidade Itaquera apresenta a palestra “Educação e planejamento financeiro” com objetivo de conscientizar os participantes a cuidarem melhor de seu dinheiro.

Guilherme Camargo, Inspetor da Gerência de Análise de Negócios da CVM/SP - Comissão de Valores Mobiliários ministrará o evento, com entrada gratuita, vagas limitadas e direcionado aos alunos da Faculdade Santa Marcelina e público externo. Para participar, é necessário efetuar a inscrição aqui.

O que é a Semana Nacional de Educação Financeira?

A palestra faz parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), promovida pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários, entre os dias 8 e 14 de maio em todo o Brasil. Criada em 2014 pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a ENEF acontece com o objetivo de divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), lançada em 2010 para promover a educação financeira da população.

“Diante do cenário econômico atual, é fundamental consultar, pesquisar e buscar as melhores alternativas que o mercado oferece. A ENEF vem demonstrando a necessidade das pessoas a aprenderem a gerir recursos da melhor forma possível, a fim de garantirem independência financeira. Estes encontros trazem reflexões essenciais para o crescimento pessoal e profissional dos alunos em geral, dentro das diversas modalidades de cursos”, afirma Reginaldo Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Durante a segunda semana de maio, diversas ações educacionais gratuitas serão promovidas pelo Brasil através da Semana Nacional de Educação Financeira. Para verificar a Agenda Oficial, acesse aqui.

Serviço:
Quando e onde: Em 10 de maio de 2017, na Unidade Itaquera, das 19h às 22h;
Endereço: Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Itaquera;
Para participar, inscreva-se aqui;
Evento com entrada franca e vagas limitadas;
Mais informações: http://www.semanaenef.gov.br/.