Aluna ganha concurso para estudar na Parsons, em Nova York

Data de publicação: 14/09/2012

Kalinka Serafim, aluna do curso de Moda da FASM formada em 2011, ganhou o projeto Parsons – Hugo Jereissati Scholarship Fund, organizado pelo shopping Iguatemi São Paulo. A iniciativa beneficiou a aluna com bolsa integral de dois anos na conceituada Parsons The New School for Design, de Nova York, escola que formou nomes como Tom Ford e Marc Jacobs.

Para vencer o concurso, a aluna passou por três etapas. A primeira foi a escolha interna, em que os professores do curso de Moda da FASM fizeram a seleção. O portfólio, histórico escolar e currículo foram enviados ao Iguatemi São Paulo, que repassou para a Parsons. “Para ter a chance de ganhar a bolsa de estudos eu precisava ser aceita na escola antes de tudo. Foi um longo processo, eu precisava entrar por conta própria, essa parte dependia apenas de mim e do meu trabalho. Depois de alguns meses, recebi a carta de admissão da Parsons e logo em seguida saiu o resultado do concurso”, conta Kalinka.

Kalinka, que desde os 12 anos decidiu fazer Moda, classifica o seu estilo como solto e despojado. “Eu uso cores fortes, contrastes, mistura de técnicas e de matérias, depende muito do tema que está sendo trabalhado”, define. Além disso, gosta de trabalhar especialmente com desenho. “Sempre quando eu posso acrescentar um toque de ilustração eu acrescento, seja em uma roupa ou em uma fotografia. Prefiro trabalhar com materiais não convencionais, ou então transformar uma matéria simples em algo diferente, que a descaracterize”, finaliza.

O curso de pós-graduação começou em agosto, e Kalinka está aproveitando esse novo aprendizado. “Fiquei muito feliz , pois foi um longo processo. Espero aprender demais, escutar, ver e viver muitas coisas novas, e também rever alguns assuntos que já foram explorados nesses quatro anos de faculdade, mas agora com pontos de vista diferentes, de pessoas com outros conceitos, outros valores e estilos”, comenta.

Confira na galeria de fotos alguns trabalhos da estilista, com técnicas que utilizam pástico derretido, colagem a nanquim, roupas de papel, guache, entre outros materiais.

Fonte: Fasm Perdizes