FASM anuncia inscrições para vestibular da Unidade Perdizes

Data de publicação: 17/04/2017

Candidatos podem ingressar na instituição através do Processo Seletivo Agendado ou utilizando a nota do ENEM.

Estão abertas a partir de hoje, 17 de abril, as inscrições para ingresso nos cursos de Bacharelado em Moda, Música, Relações Internacionais e Licenciatura em Música da Faculdade Santa Marcelina, Unidade Perdizes. Os candidatos aprovados neste Processo Seletivo ingressam na instituição no segundo semestre do ano, em 02 de agosto.

Para participar, é necessário se inscrever através do site oficial da faculdade (http://www.fasm.edu.br/vestibular) ou pessoalmente na Secretaria Geral da Unidade Perdizes, localizada na Rua Dr. Emilio Ribas, 89 – Perdizes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

A admissão nos programas acontece através de Processo Seletivo Agendando ou por meio do resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Processo Seletivo Agendado

As inscrições para o Processo Seletivo Agendado acontecem até 21 de junho. A seleção de candidatos nesta modalidade consiste na realização de Exame Presencial, composto por 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha.  A prova, aplicada nas dependências da Unidade Perdizes, abrange matérias de base nacional comum do ensino médio e pode ser agendada nos dias 03, 13, 22 ou 26 de junho.

Até o dia 08 de junho, o valor da inscrição no Processo Seletivo Agendado é R$ 70,00 (setenta reais). A partir de 09 de junho, a taxa é R$140,00 (cento e quarenta reais).

O resultado fica disponível em até três dias após a data da realização da prova agendada, no site oficial da Faculdade Santa Marcelina: www.fasm.edu.br.

Ingresso via ENEM

As inscrições para o Processo Seletivo via ENEM são gratuitas e acontecem até 19 de junho. Para obter aprovação nesta modalidade, o candidato deve apresentar média das provas objetivas e da redação igual ou superior a 500 (quinhentos) pontos.

Até as 9h do dia 26 de junho, ainda como parte do processo seleção, o candidato deve entregar o Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM na Secretaria Geral da Unidade Perdizes.

O resultado fica disponível na primeira quinzena de julho, no site oficial da Faculdade Santa Marcelina: www.fasm.edu.br.

Graduação em Música

Os candidatos inscritos nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música, além da prova de conhecimentos gerais, realizam as provas de Habilidades Específicas no dia 26 de junho, às 14h. Esta prova se aplica também ao candidato do curso de Música que optou pelo ingresso na graduação utilizando a nota do ENEM.

Abaixo datas e horários das provas de Habilidades Específicas:

Bacharelado em Música:

• Prova escrita (teoria e percepção musical): das 14h às 15h30;
  • Prova oral (solfejo) e prova prática (específica do bacharelado escolhido: Instrumento, Canto, Composição e Regência): das 15h30 às 18h.

Licenciatura em Música:

• Prova escrita (teoria e percepção musical): das 14h às 15h30;
  • Prova oral (solfejo): das 15h30 às 18h.

O resultado da prova de Habilidades Específicas fica disponível em 29 de junho, no site oficial da Faculdade Santa Marcelina: www.fasm.edu.br.

As matrículas deverão ser realizadas até o dia 16 de agosto de 2017, no horário de 9h às 20h, na Secretaria Geral da Unidade Perdizes, na Rua Dr. Emílio Ribas, 89.

Para mais informações, acesse o Edital do Processo Seletivo 2017.2