FASM promove Imposto de Renda Solidário

Data de publicação: 14/03/2017

Fuja dos deslizes do IRPF e da malha fina! A partir do próximo sábado, na Unidade Itaquera, alunos da graduação em Ciências Contábeis orientam colaboradores, docentes e o público externo no preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2017.
As vagas para o mutirão são limitadas!

Confira abaixo as informações da ação e participe!

Onde?
No Laboratório de Informática nos dias:
18/03 – Sábado, das 13h às 17h;
20/03 – Segunda, das 19h às 22h;
23/03 – Quinta, das 19h às 22h;
25/03 – Sábado, das 13h às 17h;
01/04 – Sábado, das 13h às 17h.

Como participar?
Inscreva-se na Recepção da Unidade Itaquera ou por meio do e-mail recepcao.fasmita@santamarcelina.edu.br, informando nome, telefone e endereço eletrônico.

O que devo levar?
Declaração de Imposto de Renda e Recibo do ano de 2015.

Dados relativos a 2016:
Informe de Rendimentos (empresa onde trabalha ou trabalhou);
Informe de Rendimentos do Banco (conta corrente, aplicações, dívidas);
Escritura ou Contrato de Compromisso de compra e venda Imóveis;
Comprovantes de compra e venda de veículos;
Comprovante de Processos Judiciais, Rescisão Contratual, Saque FGTS, Seguro Desemprego;
CPF dos dependentes;
Comprovante de gastos com médico, dentista, psicólogo, etc.;
Comprovante de gastos com educação (ensino básico, fundamental, médio e universitário).
É imprescindível a apresentação de qualquer outro documento relacionado a gasto ou recebimento que tenha em 2016.

Aposentados: apresentar informe de Rendimentos do INSS.
Autônomos: comprovante de rendimentos (Informe de Rendimentos das empresas onde trabalhou).

A renda para a Declaração do Imposto de Renda de 2017 é limitada a R$ 50.000,00. A declaração de Bens e Direitos é de, no máximo, 05 (cinco) itens.

Se houver participação de empresas, como micro-empreendedor ou qualquer outro empregador, será necessário apresentar informe de rendimentos e o último contrato consolidado.