Nossas Unidades
Unidade Perdizes
Unidade Itaquera

A A A
Notícias

Gabrielab direto da Itália!

Data de publicação: 04/07/2017

Gabrielab volta com tudo em coleção produzida na Benetton!

O último desfile em SP da Gabrielab, uma das promessas egressas da Santa Marcelina, rolou em abril de 2016 na Casa de Criadores. De lá pra cá, Gabriela Braga andou meio sumida. Mas ela estava bem empenhada, na verdade! Em julho, a estilista descobriu que a Modateca Deanna, uma biblioteca de peças recolhidas e arquivadas dos 40 anos do Maglificio Deanna, uma das 1ªs empresas de malharia da Itália, estava abrindo um mestrado específico de malharia com a Accademia Costume & Moda de Roma. O Maglificio Deanna, só pra situar, já trabalhou com Kenzo, Maison Margiela, Dries van Noten…

 

Gabriela foi aprovada e embarcou pra San Martino in Rio, uma cidadezinha ao lado de Reggio Emilia. Os mestrandos apresentaram projetos pra empresas como Diesel e Max Mara, e também desenvolveram coleções autorais. E surpresa: a Gabrielab foi escolhida pela Benetton pra passar dois meses dentro do time de malharia deles em Treviso pra produzir sua coleção!

 

Aí a gente chega na Pitti Filati, feira italiana de malharia, onde a Gabrielab desfilou essa coleção produzida com a Benetton! A estilista mistura referências do movimento dadaísta com a geração Z, sobre uma nova visão de mundo em questões como gênero e posicionamento.

 

E não é só: Gabrielab ainda acabou de fazer uma colaboração com a Avant Toi, marca italiana especializada em técnicas experimentais de tingimento em cashmere e seda! O resultado está rodando feiras de atacado pelo mundo como a Tranoi de Paris. Ou seja: sumida nada, né?!

Fotos: Matteo D'Agostino/Divulgação
 

Fonte: http://www.lilianpacce.com.br/moda/gabrielab-direto-da-italia/

Galeria de Fotos