Inscrições abertas para ingresso em 2017

Data de publicação: 08/12/2016

Confira abaixo os cursos oferecidos para 2017 na Unidade Perdizes:

Pedagogia do Piano:

Duração: 360h em semestres – 1 módulo mensal de 20h.

Horário: quinta-feira das 9h às 13h e das 14h às 18h, sexta-feira das 9h às 13h e das 14h às 18h e sábado das 9h às 13h.

O curso foi idealizado para suprir as dificuldades cotidianas do professor de piano. Sua formatação foi pensada para atender as necessidades atuais de mercado de trabalho, fornecendo uma visão pedagógica que complementa os cursos de graduação.

Canção Popular: Criação, Produção Musical e Performance:

Duração: 360h em 3 semestres.

Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40 (1 sábado por semestre, das 9h20 às 12h40).

O programa oferece um estudo aprofundado sobre Canção Popular, que abarca a intersecção e a complementaridade das linguagens que abordam. O curso propõe o estudo não só da música propriamente dita, mas seu diálogo com a fala, poesia, literatura, interpretação, espaço cênico, mídia, política, cultura em geral, assim como suas implicações estéticas e filosóficas e sua relação com a crítica musical.

Educação Integral e Integrada:
Duração: 360 horas – 1 módulo mensal de 20h.
Horário:
quinta-feira das 8h às 13h e das 14h às 17h ou sexta-feira das 8h às 13h e 14h às 17h ou sábado das 9h às 13h.

O curso apresenta uma visão teórica e prática sobre o contexto histórico e político da Educação Integral no Brasil, debatendo os desafios e perspectivas para a implantação de programas considerando a perspectiva de sua necessária integração territorial, comunitária e intersetorial. Destaca os aspectos da gestão, dando ênfase ao currículo integrado por meio da articulação a novos itinerários formativos, às redes e alianças no território. O foco no desenvolvimento integral dos sujeitos da educação, considera as novas identidades, demandas, singularidades da população estudantil e o protagonismo e participação como aspectos fundamentais nos projetos de Educação Integral.

Comunicação e Marketing Digital para Moda:

Duração: 364 horas.

Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40.

O curso oferece uma visão atual e completa para os profissionais que atuam em empresas de moda realizarem um planejamento completo de Marketing, Comunicação e Relacionamento com o mercado, utilizando as mídias digitais e as redes sociais.

No conteúdo programático, estão inclusas disciplinas como Marketing de Moda, Branding, Planejamento, gestão de campanhas em redes sociais, SEO, Marketing Orgânico e Gestão de Conteúdo Digital, além de matérias relacionadas ao controle e planejamento de orçamentos, SAC nas redes sociais e gestão de comunidades online.

Negócios e Marketing de Moda:
Duração: 364 horas em 18 meses.
Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40, ou módulo mensal de 20h:
quinta-feira das 9h às 13h e das 14h às 18h, sexta-feira das 9h às 13h e 14h às 18h e sábado das 9h às 13h.

O curso procura dar formação crítica e criativa aos profissionais de gestão e marketing de moda. As disciplinas e professores foram escolhidos e articulados de maneira a dar uma formação ampla e crítica ao participante para uma atuação de sucesso no amplo mercado de moda.

Fashion Law: aspectos jurídicos da moda

Duração: 360 horas.
Horário: segundas e quartas-feiras das 19h às 22h40.

Nos seus mais de duzentos anos de existência, a indústria da moda brasileira transformou-se, sobretudo com o surgimento do fast fashion. Tendo em vista ser setor em constante crescimento, emerge-se a necessidade de profissionais que estejam preparados para lidar com as questões jurídicas ali existentes. Por meio de uma abordagem multidisciplinar e disciplinas criteriosamente selecionadas, pretende-se verificar a convergência entre Direito e a Moda, qualificando profissionais que atuam nessas áreas e em atividades correlatas.

Moda e Criação:
Duração: 456 em 4 semestres.
Horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40.

O curso contempla com maior ênfase a produção intelectual, para que nossos criadores reafirmem o compromisso com o pensar, contextualizando e refletindo Moda, com embasamento e argumentação tão contundentes quanto suas criações, de forma cada vez mais profissional e consciente.

Styling e Imagem de Moda:

Duração: 360 horas.

Horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40.
No programa, são estudadas todas as ramificações do setor, uma a uma: produção de moda, imagem de moda (vista em diversas mídias), cultura de rua, desfiles, performances, revistas e marketing. Essa ampla gama de possibilidades permite o entendimento da história da moda, saber sobre o posicionamento de marcas, construção de conceito e finalização de uma imagem de moda.

Duração: 360 horas.
Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40.
O curso objetiva ampliar o repertório cultural dos participantes, ensinando as estruturas de linguagem e a trajetória de campos artísticos que influenciam e dialogam com a moda. Com isso, aprofundar a capacidade de pensamento crítico e elevar a qualidade da produção dos alunos, permitindo que compreendam melhor acontecimentos no presente, seus desdobramentos no futuro e apliquem os novos conhecimentos adquiridos de forma prática em seus campos de trabalho.

Novas Mídias e Formação de Opinião:
Duração: 360 horas.
Horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40.
O curso de pós-graduação em Novas Mídias e Formação de Opinião prepara o aluno para atuar no setor de comunicação, mídias sociais, educação, entre outros, e analisar e entender os fenômenos contemporâneos e processos de formação de opinião e tomada de decisão política. O programa amplia a discussão de temas contemporâneos, nacionais e internacionais, bem como a produção verbal e escrita, com criticidade em seu discurso.