Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência

Data de publicação: 03/07/2017

Processo Seletivo de 2017.2 acontece em uma única fase na Unidade Itaquera

Faculdade Santa Marcelina está com inscrições abertas até 12/07, quarta-feira, para o Processo Seletivo de Transferência Externa da graduação em Medicina, que visa o preenchimento de cinco vagas remanescentes para o 2°, 5°, 6° e 7° semestre do curso. A classificação dos candidatos acontece com base na avaliação do Histórico Escolar, no conteúdo programático das disciplinas anteriormente cursadas e por meio dos resultados obtidos pelos estudantes através de Redação e Prova Objetiva.

O processo seletivo, com duração de 2h30, ocorre em 14/07, às 14h, na Unidade Itaquera, localizada na Rua Cachoeira Utupanema, n° 40, e será realizado em uma única fase. O candidato deve comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência munido da cédula de identidade original (R.G), caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

A inscrição deve ser efetuada no site da Faculdade Santa Marcelina (www.fasm.edu.br) e será válida após o pagamento da taxa no valor de R$395,00.

Documentação

Após a inscrição e o pagamento da taxa, o candidato deve comparecer até o dia 12/07, quarta-feira, das 8h às 18h, na Secretaria da Unidade Itaquera, para apresentar: Histórico Escolar original e atualizado, com resultado de avaliação, informação do Exame Nacional de Desempenho do Estudantes (ENADE) e (ANASEM), acompanhado de cópia dos planos de ensino com conteúdo programático das disciplinas concluídas com aprovação. A documentação deve ser autenticada pela instituição de origem e organizada em ordem cronológica em pasta catálogo ou similar.

Candidatos de instituições estrangeiras devem apresentar toda a documentação requerida acima devidamente traduzida por tradutor juramentado. O Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas.

Matrículas

As matrículas ocorrem entre os dias 27/07, quinta-feira, e 28/07, sexta-feira, das 9h às 18h, na Secretaria da Unidade Itaquera, para formalizar o procedimento, o candidato deve entregar os seguintes documentos (original e cópia):

• 1 cópia simples da Cédula de Identidade;
  • 1 cópia simples do CPF ou de seu representante legal;
  • 1 cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 1 cópia simples do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e respectivo ao Histórico Escolar;
  • 1 cópia simples do Comprovante de Residência.

Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal, que deverá apresentar cópia simples do CPF acompanhada de documento original para autenticação.

Para mais informações, consulte o Edital de Transferência para Medicina.