Perdizes acolhe crianças em ação de Páscoa Solidária

Data de publicação: 12/04/2017

Alunos de Moda e Música embalaram momento com brincadeiras e repertório musical infantil

Colaboradores e discentes da Faculdade Santa Marcelina se reuniram na manhã de 11 de abril, na Unidade Perdizes, para proporcionar uma Páscoa mais doce e acolhedora para jovens carentes. No espaço Eugènie Villien, alunos de Moda e Música embalaram o momento com um repertório musical infantil animador, que foi pano de fundo para a entrega de 76 caixas de bombons para crianças do Centro Social São Geraldo ali presentes.

Para marcar o início do encontro, Eduardo Henrique, assistente social da faculdade e organizador do evento, conduziu um momento de reflexão acerca da real intenção da festa cristã: a celebração da ressurreição do Senhor Jesus Cristo que, ao morrer, destruiu a morte; e ressuscitado, renovou a nossa vida.

A Associação Marly Cury, representada por Maristela Loureiro, diretora da entidade e professora da Licenciatura e Bacharelado em Música da FASM, recebeu 20 chocolates.

Irmã Maria Aparecida Matias, diretora geral da faculdade, Suli de Moura, diretora acadêmica da FASM e Helena Marques da Silva Toffoli, diretora do Centro Social São Geraldo, também participaram do momento.

A ação foi realizada em consonância com as obras socioassistenciais do Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina que, desde sua fundação, em 1838, vive a missão diária de renovar a sociedade à luz do Evangelho com atitude materna e espírito de família.

Conheça o Centro Social São Geraldo:

O Centro Social São Geraldo, criado em 21 de agosto de 1965, é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência educacional às crianças e adolescentes – e seus respectivos núcleos familiares - de 02 a 15 anos de idade. Paralelamente, oferece amparo às famílias carentes da região de Perdizes por meio de doações de alimentos e de peças de vestuário, sempre que possível e necessário.

Conheça a Associação Marly Cury:

A Associação Marly Cury (AMC) é uma organização social, sem fins lucrativos, fundada em 2000, que atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, ambos os sexos, em situação de risco e vulnerabilidade social. Tem como objetivo promover a reinserção social e a reintegração familiar, bem como estabelecer a dignidade, a emancipação e a autonomia dos atendidos.

É mantenedora de um serviço de acolhimento institucional (abrigo) que oferece moradia, alimentação, inserção na rede de saúde, ensino, lazer, cultura e outras atividades socioeducativas.