Perdizes promove 28ª edição do Fashion Noivas em 25/05

Data de publicação: 18/05/2017

Exposição de buquês, ilustrações e fotografias fica disponível no Espaço Eugènie Villien a partir da próxima segunda-feira, 22 de maio.

Os alunos da graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina realizam em 25 de maio, quinta-feira, na Unidade Perdizes, a 28ª edição do tradicional evento Fashion Noivas, que reúne projetos nas categorias de estilo, fotografia e ilustração. A partir das 19h, no Teatro Laura Abrahão, os estudantes apresentam modelos singulares, que fogem dos padrões usuais e trazem uma nova interpretação das noivas, seus protocolos, códigos e significados.

“É um concurso conduzido exclusivamente pelos alunos, desde a organização até a confecção das peças. Isto é muito positivo para que aprendam a coordenação de um evento. E, o mais importante: para que criem um conceito de noiva que foge totalmente do comum”, esclarece Suli de Moura, diretora acadêmica da instituição.

Nesta edição, onde 30 alunos do primeiro ao quarto ano participam, são avaliadas sete categorias dentro da série Estilo: Melhor Noiva, Melhor Pesquisa Têxtil, Melhor Performance, Melhor Acabamento, Melhor Trilha Sonora, Melhor Buquê e Melhor Beleza.

O evento, direcionado aos discentes da FASM, convidados e público externo, conta com quinze noivas: Noiva Emfuga, Noiva En Moi, Noiva Aurora, Noiva Baixo Orçamento, Noiva Eros, Noiva God Save the Queen, Noiva Rindo da Beleza, Noiva Nzinga, Noiva Witch Doctor, Noiva Sport, Noiva Purusha, Noiva Inshallah e Noiva BMX.

No Espaço Eugènie Villien, de 22 a 26 maio, ficam expostos os trabalhos de ilustrações, fotografias e buquês.

Nelson Kume, coordenador da graduação em Moda e as professoras Walquiria Caversan e Simone Mina orientam o projeto.

Confira as premiações dos melhores trabalhos:

Estilo:

1º lugar: máquina de Costura Singer;

2º lugar: um curso de extensão da Faculdade Santa Marcelina;

3º lugar: livros do professor João Braga e um vale compra da gráfica NG Comunicação.

Ilustração:

1º lugar: um vale compra da gráfica NG e empresa Pintar.

Fotografia:

1º lugar: assinatura revista Haper's Bazaar e um vale compra da gráfica NG Comunicação.

Conheça a graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina.

Serviço:

Quando:
Desfile em 25 de maio de 2017, no Teatro Laura Abrahão, das 19h às 22h40;
Exposição de 22 a 26 de maio, no Espaço Eugènie Villien;
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 - Unidade Perdizes;
Evento direcionado aos alunos da Faculdade Santa Marcelina, convidados e público externo.