Nossas Unidades
Unidade Perdizes
Unidade Itaquera

A A A
Notícias

Rafaella Caniello apresenta coleção na Casa dos Criadores

Data de publicação: 26/04/2017

A Casa de Criadores é um evento lançador de novos estilistas da moda brasileira

 

A jovem estilista Rafaella Caniello, vencedora do 26º Fórum de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM), desfila a sua coleção “Neriage”, que toma como referência a cerâmica, o mármore e a cultura japonesa, no Projeto Lab, que acontece na 41ª Casa de Criadores, em maio.

 

O trabalho de criação passou por um júri de especialistas em moda, como o jornalista André Hidalgo, Camila Yahn (FFW), Chiara Gadaleta (stylist), Daniel Ueda (stylist), Eduardo Viveiros (Chic), Evilásio Miranda (consultor), Jorge Wakabara (Lilian Pacce), Juliana Jabour (estilista), Maria Prata (jornalista), Patricia Bonaldi (estilista), Rafael Varandas (Cotton Project), Silvia Rogai (Vogue), Susana Barbosa (Elle), Taciana Veloso (Index assessoria) e Thiago Ferraz (stylist).

 

“Horas antes de sair o resultado do Projeto LAB, eu fiquei atualizando a cada segundo a página do site da Casa dos Criadores, e foi uma grande surpresa ver o meu nome na lista dos selecionados”, salienta Rafaella.

 

A oportunidade que a Casa dos Criadores oferece é uma vitrine muito importante para novos estilistas exporem trabalhos de qualidade, ressalta a finalista. Para a edição desse ano, o projeto liberou a inscrição pela internet, possibilitando a adesão de participantes de todo o Brasil.

 

O Projeto Lab já revelou estilistas como Der Metropol, Diego Fávaro, Emilene Galende, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Igor Dadona, Isaac Silva, Karin Feller, Karlla Girotto, Också, R. Rosner, Samuel Cirnansk e Tarcísios Brandão.

 

Rafaella é de Sorocaba e se mudou para a cidade de São Paulo, com 17 anos, para estudar moda na FASM. Trabalhou com a Neon, UMA e revista Harper’s Bazaar. Atualmente, trabalha como assistente de Emannuelle Junqueira, também formada pela FASM, que é referência na criação de vestidos para noivas.

 

“Na FASM eu tive contato com um time de professores especialistas em diversas áreas da moda, criação, modelagem e história, em um ambiente acadêmico que estimula a criatividade”, comenta Rafaella.

 

A estilista une moda e filosofia em seus trabalhos e é apaixonada por casacos. Suas roupas permeiam o caminho das formas fluidas e estruturadas, envolvendo cores e texturas. Uma grande promessa para o cenário da moda nacional.
 

Fonte: Unidade Perdizes