Unidade Perdizes recebe Yaron Kohlberg, pianista israelense

Data de publicação: 06/04/2017

Pianista israelense tocou em diversas salas do mundo.

Em 18/04, terça-feira, Yaron Kohlberg apresentará na Unidade Perdizes a primeira Master Class deste ano. O tradicional evento, aberto ao público externo e com entrada franca, é direcionado primeiramente aos alunos dos cursos de Música da faculdade.

Durante a aula, os participantes ativos (discentes) tocarão peças musicais ao lado do pianista, que assumirá papel de professor, avaliando minuciosamente as apresentações dos alunos, dando conselhos, ensinando técnicas novas, executando passagens e ainda comentando erros frequentes durante a interpretação.

Aclamado mundialmente, Yaron Kohlberg coleciona diversos prêmios internacionais e dispõe de uma carreira vitoriosa e bem-sucedida na cena instrumental. Kohlberg, nascido em 1983, em Jerusalém, já se apresentou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, no Kremlin de Moscou, no Kennedy Center, em Washington, e ainda na Ópera de Oslo, centro de artes cênicas mais importante da Noruega.

O artista está no Brasil para participar da tradicional série TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) de Concertos Internacionais, promovida desde 2001 com o intuito de arrecadar fundos para crianças e adolescentes carentes com câncer, que estão em tratamento no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. No final de abril, o israelense abre os eventos musicais da instituição ao lado do também pianista palestino Bishara Haroni, com quem forma o duo Amal desde 2008.

Serviço:

Quando e onde: 18/04, no Teatro Laura Abrahão, das 14h às 16h;
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes;
Inscrições para participantes ativos até 17/04, na Secretaria da Coordenação, ou no e-mail: sco.fasmper@santamarcelina.edu.br;
Evento aberto ao público externo e com entrada franca;
Mais informações: (11) 3824-5800. R.842/855.