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Duração
  • 360 horas
Horário
  • 2ª e 4ª das 19h às 22h40
Início das aulas
  • Fevereiro de 2017
Mensalidade
Localização
Unidade Perdizes
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Pós-Graduação > ÁREA DA MODA
Comunicação em Moda e Cultura

Apresentação

O curso objetiva ampliar o repertório cultural dos participantes, ensinando as estruturas de linguagem e a trajetória de campos artísticos que influenciam e dialogam com a moda. Com isso, aprofundar a capacidade de pensamento crítico e elevar a qualidade da produção dos alunos, permitindo que compreendam melhor acontecimentos no presente, seus desdobramentos no futuro e apliquem os novos conhecimentos adquiridos de forma prática em seus campos de trabalho.

Foi adotada uma abordagem transdisciplinar na construção do currículo de aulas. O conteúdo das matérias foi cuidadosamente pensado como um percurso, no qual são enfatizadas diversas ligações entre todos os assuntos abordados. Isso será realizado a partir de dois núcleos principais: conteúdos relacionados ao passado-presente e temas relevantes ao presente-futuro.

Para que o conteúdo apresentado em aula seja utilizado de forma mais eficiente, as avaliações de todas as matérias consistirão em trabalhos voltados à aplicação prática dos temas ensinados à área de atuação de cada um.

Público-Alvo

Profissionais da área de moda como jornalistas, stylists, fotógrafos, ilustradores, diretores de arte, coolhunters, pesquisadores, criadores de conteúdo para plataformas digitais, dos setores de marketing, produção e administração, bem como os de estilismo e criação. O curso atende também graduados em áreas próximas, como comunicação, design e artes visuais, que buscam aprofundar seu repertório cultural e ampliar sua capacidade crítica.


Disciplinas

  • História da arte e cultura
  • O desenvolvimento do design
  • O cinema e suas relações com a moda
  • A beleza no século XX
  • História da fotografia com ênfase em fotografia de moda
  • Métodos de pesquisa e curadoria
  • Ética
  • Sustentabilidade e lowsumerism
  • Comunicação digital
  • Branding
  • Coolhunting
  • Tópicos contemporâneos de moda
  • Orientação de projeto final


Coordenação


Danielle Misura Nastari

Bacharel em Artes Visuais pela FAAP, especialista em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-ECA/USP; mestre em Estética e História da Arte pelo MAC-USP, doutoranda pelo mesmo programa e pesquisadora visitante da Princeton University. Entre 2002 e 2008 foi educadora em diversos museus e institutos culturais ligados às artes visuais, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Brasileira da FAAP e o Instituto Itaú cultural. Desde 2009 atua como pesquisadora, professora e produtora cultural, trabalhando na elaboração e execução de projetos voltados às áreas de artes visuais, design, moda e beleza.