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Duração
  • 368 horas – 18 meses
Horário
  • Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40
Início das aulas:
  • Agosto de 2017
Mensalidade
Localização
Unidade Perdizes
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Pós-Graduação > Área da MODA
A Cultura do Perfume

Apresentação

Este curso de pós-graduação oferece aos alunos desde a alfabetização olfativa (educação) até a contextualização do perfume. Permite que vivenciem e identifiquem no universo das sensações a apresentação e a familiaridade às notas olfativas. Além disso, oferece a vivência dos cheiros que explica a relevância da memória olfativa por meio de treinamentos e workshops multissensoriais.

Os alunos têm ainda a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor, estudar a cultura olfativa brasileira, construir sensorialmente, entender o uso do perfume e conferir estratégias de marketing das principais marcas do mercado nacional e internacional. Aprende, também, a gerir projetos de produtos de conceituadas marcas; sempre com ética e responsabilidade.

Público-Alvo

Profissionais relacionados à beleza, perfumaria e cosméticos.

Áreas de Atuação

Corporativo e Acadêmico.

Disciplinas

  • Design de Fragrâncias
  • Marketing e Estratégia para Perfumaria
  • Estratégia de Distribuição ecommerce
  • Vivência Sensorial - Aplicabilidade Perfume e Cosmética
  • Marketing Olfativo: Tendências e Oportunidades
  • O Consumo e os Sentidos
  • Comunicação: Nas Arenas do Consumo
  • Gestão de Projetos
  • Fragrâncias e Cosméticos: os princípios da ética e sustentabilidade
  • História e Mercado da Perfumaria no Brasil
  • Neurociência e os Estímulos Multissensoriais
  • Desenvolvimento de embalagens para perfumaria
  • Cultura de Consumo e Comportamento - Moda e perfume
  • Comunicação nas arenas do consumo
  • Marketing de Luxo
  • Fisiologia do Olfato
  • Avaliação Olfativa

Corpo Docente

Prof. M.e Auresnede Pires Stephan
Possui graduação em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (1970) e mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007). Atualmente é professor da Fundação Armando Álvares Penteado, professor da Faculdade Santa Marcelina, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, membro de conselho do Instituto Uniemp, assessor des. educacional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e membro da comissão da Associação dos Designers de Produto. Tem experiência na área de Design no segmento acadêmico, atuando ainda como Consultor em Projetos e como Curador e Coordenador de Prêmios e Mostras de Design.

Prof. Esp. Carlos Alberto Zardo Junior
Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu em 1995. Pós-graduado em Administração da Comunicação Social e Marketing e Propaganda pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado em 1998. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Embalagem pela Escola Superior de Propaganda e Marketing em 2007. Tendo lecionado na Universidade Anhembi-Morumbi, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Instituto de Tecnologia Mauá e no Istituto Europeo di Design, atualmente professor da Fundação Getúlio Vargas, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Faculdades Santa Marcelina. Experiência em coordenação de curso de Pós-graduação no Istituto Europeo di Design, coordenando e reformulando o curso de Design Estratégico. Tem experiência nas Áreas de Estratégia, Design, Comunicação, Marketing e Relacões Internacionais.
Prof. M.e Kleber Pissolatti Pellucci
Médico formado pela Universidade Severino Sombra em 1989. Realizou residência de Clínica Médica e Pneumologia (1991-1995). Possui título de especialista em Terapia Intensiva e Pneumologia conferido pela Associação Médica Brasileira.Pós graduado em Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina do ABC e Mestrando em Ciências da Saúde na Faculdade de Medicina do ABC.Responsável e preceptor do Ambulatório de Asma do Hospital Santa Marcelina, Broncofibroscopista do Hospital Santa Marcelina . Coordenador da Saúde do Adulto do Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba-OSS. Docente da Faculdade de Medicina Santa Marcelina .Participa na pesquisa clínica como investigador principal na área de pneumologia.
Profª Esp. Marcia Cotaet
Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977). Fez vários cursos nas áreas de Pesquisa de Mercado, Administração de Empresas, Administração de Marketing e Comportamento do Consumidor. Tem o First Certificate in English, pela University of Cambridge. Na Givaudan do Brasil - Fragrâncias - exerce a função de Head da Área de Consumer Insights para a América Latina, desde 2003. Trabalhou em várias empresas nacionais prestadoras de serviço e em fabricantes multinacionais na qualidade de Supervisora de Codificação e de Campo, Coordenadora e Gerente de Projetos, e Gerente de Pesquisa de Mercado para o Brasil e América Latina.

Prof. Orpheu Cairolli





Profª Esp. Patrícia Affonso Gaspar
MBA com especialização em Marketing - Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, São Paulo SP Com módulo internacional na Universidade do Novo México - UNM, Albuquerque, EUA, em 2003. Formada em Propaganda e Marketing - ESPM São Paulo SP, em 1998. Consultora de Marketing especializada em posicionamento de marcas. Palestrante em congressos, seminários e empresas. Professora de Marketing e Comportamento do Consumidor em cursos de MBA em São Paulo e em Curitiba. Coordenadora da Pós em Moda e Gestão no SENAI em Curitiba.
Profª Renata Ashar
Renata é hoje fonte para a imprensa local e internacional sobre o tema de perfumes, assinando também vários artigos para revistas nacionais e internacionais. É também palestrante convidada em diversos eventos internacionais do mercado de luxo e perfumaria sempre no âmbito de promover um melhor entendimento do mercado brasileiro de perfumes.Considerada hoje a maior especialista do Brasil na área de perfumes, além de ter criado o Curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual, Renata ministra treinamentos e cursos livres além de lecionar nos cursos de pós-graduação em perfumaria das faculdades Oswaldo Cruz e Santa Marcelina. Com quase 30 anos dedicados ao estudo, pesquisa e difusão da cultura do perfume no Brasil e no exterior, tornou-se a mais renomada profissional brasileira no campo da Perfumaria. Durante esse período, escreveu o livro Brasilessência: a cultura do perfume, que se tornou uma bibliografia única na área, dando base ao trabalho do primeiro museu de perfumes do Brasil, hoje instalado em São Paulo. Com base nesse profundo trabalho de pesquisa e registros históricos, sua vida profissional é hoje baseada na difusão da cultura da perfumaria com diversos projetos voltados ao público leigo, profissional e também às pessoas com deficiência visual.

Coordenação

Profª Andréia da Silva Miron
Coolhunter -Pesquisadora e Consultora para empresas no setor do Universo da Beleza: moda, perfume, cosméticos e design. Coordenadora pós graduação A Cultura do Perfume, docente na disciplina pós graduação Cultura de Consumo e Comportamento: moda e perfume . Docente titular da Faculdade Santa Marcelina de Moda nas disciplinas Desenho de Moda e Representação Gráfica. Docente no curso Perfume Divina Cultura FAAP. Docente Pós Graduação Consultoria de Imagem e Estilo com a disciplina O Universo do Olfato na Moda- Especialista em Propaganda e Marketing pela ESPM, Moda e Criacão pela Faculdade Santa Marcelina e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora do Livro: Dândi modo e moda masculina.