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Duração
  • 368 horas – 18 meses
Horário
  • Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40
Início das aulas:
  • Agosto de 2017
Mensalidade
Localização
Unidade Perdizes
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Pós-Graduação > Área da MODA
A Cultura do Perfume

Apresentação

A Cultura do Perfume é uma pós-graduação lato sensu que oferece aos alunos desde a alfabetização olfativa (educação) até a contextualização do perfume, destacando sua trajetória e relevância na história da moda e da cultura. Apresenta o universo das sensações, promove o aprimoramento da memória olfativa e desenvolve o conhecimento técnico em matérias primas para criação de fragrâncias.

Durante o programa, os participantes têm a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor, estudar métodos de adequação do produto ao mercado, conferir estratégias de marketing das principais marcas do mercado nacional e internacional, tendo como base a ética e a preocupação com a preservação do meio ambiente.

Público-Alvo

Profissionais relacionados à beleza, perfumaria e cosméticos.

Áreas de Atuação

Corporativo e Acadêmico.

Disciplinas

  • Design de Fragrâncias I e II
  • Cultura do Consumo e Comportamento: Moda, Perfume e Design
  • Avaliação Olfativa
  • Neurociência e estímulos multissensoriais
  • Marketing e Estrategia Olfativa
  • Moda e Perfume: a Alma dos Sentidos
  • Moda e Perfume : História
  • Comunicação e Inovação em Perfumaria
  • Branding: Conceitos e Aplicações
  • Fragrâncias e Cosméticos: Ética e Sustentabilidade
  • Marketing de Luxo
  • Gestão de Projeto / Orientação
  • Vivência Sensorial: Aplicabilidade Perfume e Cosmética
  • Consumidor e os Sentidos
  • Aromacologia
  • Metodologia Cientifica
  • Projeto / Apresentação I, II e III

Corpo Docente

Prof. M.e Auresnede Pires Stephan
Possui graduação em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (1970) e mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007). Atualmente é professor da Fundação Armando Álvares Penteado, professor da Faculdade Santa Marcelina, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, membro de conselho do Instituto Uniemp, assessor des. educacional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e membro da comissão da Associação dos Designers de Produto. Tem experiência na área de Design no segmento acadêmico, atuando ainda como Consultor em Projetos e como Curador e Coordenador de Prêmios e Mostras de Design.

Prof. Esp. Carlos Alberto Zardo Junior
Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu em 1995. Pós-graduado em Administração da Comunicação Social e Marketing e Propaganda pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado em 1998. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Embalagem pela Escola Superior de Propaganda e Marketing em 2007. Tendo lecionado na Universidade Anhembi-Morumbi, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Instituto de Tecnologia Mauá e no Istituto Europeo di Design, atualmente professor da Fundação Getúlio Vargas, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Faculdades Santa Marcelina. Experiência em coordenação de curso de Pós-graduação no Istituto Europeo di Design, coordenando e reformulando o curso de Design Estratégico. Tem experiência nas Áreas de Estratégia, Design, Comunicação, Marketing e Relacões Internacionais.
Profª Esp. Marcia Cotaet
Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977). Fez vários cursos nas áreas de Pesquisa de Mercado, Administração de Empresas, Administração de Marketing e Comportamento do Consumidor. Tem o First Certificate in English, pela University of Cambridge. Na Givaudan do Brasil - Fragrâncias - exerce a função de Head da Área de Consumer Insights para a América Latina, desde 2003. Trabalhou em várias empresas nacionais prestadoras de serviço e em fabricantes multinacionais na qualidade de Supervisora de Codificação e de Campo, Coordenadora e Gerente de Projetos, e Gerente de Pesquisa de Mercado para o Brasil e América Latina.

Prof. Orpheu Cairolli





Profª Esp. Patrícia Affonso Gaspar
MBA com especialização em Marketing - Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, São Paulo SP Com módulo internacional na Universidade do Novo México - UNM, Albuquerque, EUA, em 2003. Formada em Propaganda e Marketing - ESPM São Paulo SP, em 1998. Consultora de Marketing especializada em posicionamento de marcas. Palestrante em congressos, seminários e empresas. Professora de Marketing e Comportamento do Consumidor em cursos de MBA em São Paulo e em Curitiba. Coordenadora da Pós em Moda e Gestão no SENAI em Curitiba.

Coordenação

Profª Andréia da Silva Miron
Coolhunter -Pesquisadora e Consultora para empresas no setor do Universo da Beleza: moda, perfume, cosméticos e design. Coordenadora pós graduação A Cultura do Perfume, docente na disciplina pós graduação Cultura de Consumo e Comportamento: moda e perfume . Docente titular da Faculdade Santa Marcelina de Moda nas disciplinas Desenho de Moda e Representação Gráfica. Docente no curso Perfume Divina Cultura FAAP. Docente Pós Graduação Consultoria de Imagem e Estilo com a disciplina O Universo do Olfato na Moda- Especialista em Propaganda e Marketing pela ESPM, Moda e Criacão pela Faculdade Santa Marcelina e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora do Livro: Dândi modo e moda masculina.