Inscrições em breve

Faça sua pré-inscrição

Duração
  • 364 horas em 18 meses
Horário
  • Opção 1: 3ª e 5ª das 19h às 22h40
  • Opção 2: Um módulo mensal de 20h Quinta-feira das 9h às 13h e das 14h às 18h Sexta-feira das 9h às 13h e 14h às 18h Sábado das 9h às 13h
Início das aulas
  • Início previsto para 20/03 (Turma de 2ª e 4ª)
  • Início previsto para 08/04 (Módulo Mensal)
Mensalidade
Localização
Unidade Perdizes
exemplo banner
A A A
Pós-Graduação > Área da MODA
Negócios e Marketing de Moda

O Curso

O curso procura dar formação crítica e criativa aos profissionais de gestão e marketing de moda: as disciplinas oferecidas trazem os principais conceitos acadêmicos para a evolução de suas carreiras no setor, sempre com uma visão atual do que está acontecendo no mundo empresarial. Por isso, o corpo docente traz professores com forte capacitação acadêmica e excelente desempenho profissional no mercado. O grande diferencial do curso é oferecer uma grade de aulas ampla e com profissionais atuantes no mercado de moda.

Público-Alvo

Profissionais com nível superior completo, graduados em Moda, Design, Administração e qualquer outro campo de conhecimento, que atuem ou que desejam atuar na área de negócios de moda. Empresários, investidores e pesquisadores que busquem conhecer melhor o mercado de moda.

Disciplinas

    1º Semestre
  • Cultura de Moda
  • Indústria, Design e Mercado de Moda e Cenário Contemporâneo
  • Gerenciamento de Carreira e Imagem Profissional
  • Pesquisa de Moda I
  • Comunicação Estratégica de Moda
  • Fundamentos do Marketing e Marketing Aplicado à Moda
  • Branding: Criação da Visão de Marca e Gestão de Marcas de Moda
  • Moda Digital: Marketing digital, branding digital e e-commerce

  • 2º Semestre
  • Visual Merchandising
  • Pesquisa de Moda II
  • Negócios Criativos de Moda
  • Gestão de Pessoas
  • Finanças Corporativas aplicadas aos negócios de moda
  • Técnicas de Negociação e Administração de Conflitos
  • Pesquisa de Moda III
  • Produto de Moda e Desenvolvimento de Produto de Moda
  • Coleção e Gestão da Criatividade

  • 3º Semestre
  • Logística, distribuição e trade marketing
  • Gestão Comercial
  • Metodologia da Pesquisa
  • Tópicos Avançados em Negócios e Marketing de Moda (palestras, seminários e mesas redondas)


Processo Seletivo e Matrícula

Processo Seletivo

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1º Passo: Realizar pré-inscrição on-line.

2º Passo: Enviar para o e-mail info.fasmper@santamarcelina.edu.br currículo dos últimos 5 anos.

3º Passo: Responder questionário que será enviado por e-mail, após a realização dos passos anteriores.

 

Após o recebimento do questionário e análise dos documentos, a coordenação do curso entrará em contato informando-lhes sobre aprovação.

 

Matrícula

 

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar, na Secretaria Geral, os seguintes documentos: ·

 

  • 1 Cópia do RG
  • 1 Cópia simples do CPF
  • 1 Foto 3x4
  • 1 Cópia do comprovante de residência com CEP
  • 1 Cópia da Certidão de Nascimento; se casado(a), a Certidão de Casamento
  • 1 cópia do Certificado de Conclusão ou Diploma da Graduação
  • 1 cópia do Histórico da Graduação

  • Obs.: as cópias devem ser autenticadas ou podem ser simples desde que sejam apresentados os originais.



    Corpo Docente

    Profª M.ª Ana Paula Passarelli
    MBA em Marketing e Designer de Moda UEM, especializou-se radicalmente em comunicação digital e é co-fundadora e diretora de novos negócios e inovação criativa do Plano Feminino®, site de conteúdo especializado para mulher contemporânea. Até 2010 trabalhou com design de produto para empresas de moda no Paraná, entre elas: Emma Fiorezi, Scalon e em prestadores de serviço Private Label para: Renner, Riachuelo, Mormaii, entre outras. Ao longo dos últimos 5 anos, tem criado estratégias de conteúdo, branding e comunicação para marcas como: Khelf(Setesys), D'Pil(Setesys), Seda(F.Biz), Lux(F.biz), Dafiti e Grupo Morena Rosa. Convidada semanal da CBN há dois anos para falar sobre o mercado digital e seu impacto na sociedade. 
    Lattes
    Linkedin
    Profª M.ª Andreia Chatah
    Mestranda em Psiquiatria (USP, SP), Especialista em Neuropsicologia, Coaching (Sociedade Brasileira de Coach), Formada em Artes Plásticas (FAAP) e Psicologia (Unip), larga experiência em trabalhos em empresas como palestrante e facilitadora em oficinas de criatividade, desenvolvendo pessoas e grupos. Realiza avaliação de clima empresarial e avaliação de perfil de candidatos. Na clínica atua como Coach pessoal e profissional e terapeuta na abordagem cognitivo comportamental. Saiba mais sobre a professora consultando o currículo lattes.
    Linkedin
    Lattes
    Profª Esp. Ana Vaz
    Especialista em Marketing (Liverpool University), especializada em Personal Image (First Impressions Image Consulting) e Relações Públicas pela UEL. Consultora de Imagem pessoal e corporativa há mais de 10 anos (www.anavaz.com.br/site/home/) . Proprietária da Butique de Cursos Ana Vaz (www.anavaz.com.br/site/cursos/).
    Linkedin
    Prof. Dr. M. Bruno Pompeu

    Bruno Pompeu é publicitário, formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). É doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP), tendo desenvolvido tese e dissertação baseadas na teoria e no método semióticos. Atua desde 2004 como semioticista consultor, atendendo institutos de pesquisa, agências de publicidade e a indústria em geral. É responsável pelas pesquisas em semiótica no Ibope Inteligência.

    É docente no Istituto Europeo di Design (IED-SP) e leciona disciplinas de semiótica, branding e antropologia do consumo em cursos de pós-graduação da USP, FIA, BSP, Senac e Belas Artes. É membro do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3). É coautor do livro Dicionário técnico e crítico da comunicação publicitária, editado em 2012 pela Cia. dos Livros. Saiba mais sobre o professor consultando seu currículo lattes


    Lattes
    Linkedin
    Profª M. Djair Picchiai
    Possui mestrado em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (1983) e doutorado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - SP (1991). Professor da Fundação Getúlio Vargas EAESP-FGV, do Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos desde 1987. Tem experiência na área de administração, com ênfase em administração estratégica e de pequenos negócios, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão estratégica, estrutura organizacional, gestão de pessoas, organização, administração hospitalar e gestão pública. Trabalha com modelos de gestão para hospitais, universidades e MPEs. A partir março de 2007 colaborou na formulação e implantação do mestrado profissional de administração das Faculdades Campo Limpo Paulista, que foi aprovado pela Capes-Mec em 2008, começando a funcionar em 2009. Docente pesquisador permanente do programa de Mestrado Profissional em Administração da FACCAMP. Tem mais de 38 anos de experiência no setor público como executivo público. Tem 38 anos como professor universitário. Tem publicações desde 1977, artigos em revistas qualis, pesquisa realizada pela Fapesp e vários relatórios de pesquisas publicados pelo núcleo de publicações e pesquisas da EAESP-FGV. Saiba mais sobre o professor consultando seu currículo lattes.
    Lattes
    Profª M. Eduardo Vilas Boas
    Eduardo Vilas Bôas é mestrando em Têxtil & Moda pela EACH/USP com pesquisa sobre VM de Moda Contemporâneo, é pós-graduado em Gerenciamento de Marketing e em Comunicação & Semiótica, é bacharel em Moda. Tem experiência com marketing, visual merchandising e produção de moda, além de gerenciamento de confecção. Escreve artigos periódicos para o Portal Audaces sobre educação de moda, é colunista de moda e lifestyle masculino no portal do Estadão ("À moda deles") e coordena o blog sobre VM MMdaMODA. Presta consultoria, treinamentos e realizada pesquisas através do MMdaMODA desde 2010. É também docente no curso técnico para o Senac São Paulo.
    Lattes
    Linkedin
    Prof. Dr. M. Fabio S Sandes
    Doutorando e Mestre em Administração de empresas, com foco em Marketing, com especialização lato-sensu, também em Marketing, e bacharel em Administração Pública. Todas as titulações obtidas na Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP. Profissional de Marketing com mais de 10 anos de experiência profissional em marketing de moda e B2B (Vicunha, Invista etc.). Experiência profissional em diversas áreas de Administração: Projetos, Compras, Logística e Administrativo. Saiba mais sobre o professor consultando seu currículo lattes
    Lattes
    Linkedin
    Prof. Esp. Irnei Farias
    Especialista em Finanças de Empresas pelo Mackenzie, graduado em Administração, cursou Programa Especial de Formação Pedagógica para Graduados.  É professor de Produção e Finanças no Centro Paula Souza desde 2008 e ministra a disciplina de Finanças Empresarias para cursos de pós-graduação com foco em negócios da moda. Empresário desde 2002 no mercado de moda masculina, em 2013 ampliou suas operações para o segmento de calçados e acessórios femininos.


    Prof. Esp. Lucila Campiglia
    Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP, com pós-graduação em Negócios da Moda pelo Senac SP e especialização em Consumer Insights pela ESPM SP, tem mais de vinte anos de experiência em projetos de varejo, com ênfase em Visual Merchandising e Store Design. Gerenciou equipes em marcas como M.A.C. Cosméticos, C&A, Pernambucanas, VGB (Valdac Global Brands), bem como participou do desenvolvimento de inúmeros projetos comerciais no Brasil e na América Latina. Atualmente, desenvolve consultoria e pesquisas de varejo, tendências e comportamento do consumidor. Saiba mais sobre a professora consultando seu linkedin
    Linkedin

    Prof. Dr.ª M. Mariane Cara
    Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, graduada em Publicidade e Propaganda, Técnica em Vestuário e cursou Magistrado em Ciências da Mídia na Universidade de Artes de Braunschweig – Alemanha. Na área profissional possui 20 anos de experiência, tendo iniciado a carreira nos anos 1990, ensinando estilistas e designers têxteis a trabalhar com softwares de criação de coleções. Após alguns anos nesta área, rumou para o lado analítico da moda, realizando relatórios de tendências para Shoppings e empresas de Varejo, além de trabalhar como planner em agências de publicidade. Atualmente, realiza consultorias em semiótica aplicada para clientes nacionais e globais e ministra disciplinas de Comunicação e Moda em cursos de Pós-Graduação. Saiba mais sobre a professora consultando seu currículo lattes
    Linkedin Lattes


    Prof. Dr. M. Mario Queiroz
    Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC SP) e Comunicação Social – Jornalismo pela UFF. Amplo conhecimento como diretor criativo e pesquisador de moda. Trabalha como designer de moda desde 1981, tendo atuado em diversos segmentos da tecelagem, confecção e varejo. Destaque para RENNER, AVON, VISION STREET WEAR e RENAUX. Lançou sua marca – "Mario Queiroz" - em 1995 junto a José Augusto Lança Fabron. Voltada ao segmento masculino sua marca é referência nacional por ter participado de importantes eventos de Moda. Saiba mais sobre o professor consultando o linkedin
    Linkedin

    Prof. Esp. Mauro Friedrich
    Profissional do segmento de logística, atuou em diversas empresas em sua trajetória profissional de 30 anos, inclusive dirigiu esta área no Grupo Inditex Brasil (Zara e Zara Home), durante 8 anos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Pós-Graduação em Engenharia Logística pela PUC/PR. Dentre os diversos cursos que participou, possui a Certificação Green Belt, reconhecida pelo Lean Institute. Já atuou como docente em diversas instituições e nos Cursos de Moda de Pós-Graduação.


    Prof. M. Olivio Fernando Fregolente
    Mestre em Ciências Sociais Aplicadas: Administração pela Universidade São Marcos. Especialista em “Administração de Recursos Humanos”, “Estudos Brasileiros” e “Didática do Ensino Superior” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Pedagogia e Especialista em Administração Escolar e Gestão de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultor educacional na IO’s MENTORING EDUCATION desenvolvendo soluções que auxiliam os clientes nas questões educacionais, técnicas pedagógicas, jurídico acadêmico, pesquisa de mercado, criação e/ou reestruturação das áreas e cursos educacionais, na implantação de novos métodos de trabalho, no treinamento e desenvolvimento de pessoas e equipes. É membro da PCO2 Produções Educacionais como professor conteudista e roteirista de videoaulas educacionais do Sistema ETB da Abril Educação - Grupo Somos Educação. Saiba mais sobre o professor consultando seu currículo lattes
    Lattes


    Prof. Esp. Paloma Palombo
    Especialização em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi (2011) e Especialização em Gestão de Negócios pelo IBMEC_RJ (2206), tendo atuado em Compras em Grandes Magazines e em Empresas Online do Varejo de Moda. Professora de Gestão Comercial na FIA, Professora de Branding no SENAC. Saiba mais sobre a professora consultando seu linkedin
    Linkedin

    Prof. Dr.ª Patricia Sant Anna
    Doutora em História da Arte, Mestre em Antropologia e Bel em Ciências Sociais, todos pela Unicamp, e especialista em Museologia pelo MAEUSP. Em seus estudos acadêmicos a moda foi seu tema central. É fundadora e diretora de pesquisa da Tendere - Pesquisa de Tendências para Indústria e Economia Criativa (www.tendere.com.br). Atuou nas mais destacadas escolas de moda do país como docente e pesquisadora por mais de 10 anos. Têm diversos artigos sobre moda publicados e atua como consultora para instituições e empresas de moda e da indústria criativa em todo o Brasil.


    Prof. Esp. Thomaz Moraes
    Graduado em Marketing e Jornalismo pela PUC-­Campinas, com especialização em Gestão e Estratégia pela Unicamp, possui forte atuação em marketing digital, sobretudo em redes sociais, inbound marketing e conteúdo digital. Atualmente, coordena a área de Comunicação Externa da Pearson Education, com foco em reputação, imagem e RP digital. A Pearson é líder mundial em educação, dona das redes de escolas de idiomas Wizard, Yázigi, Skill entre outras, além dos sistemas de ensino COC, Dom Bosco e Pueri Domus. É docente na pós-graduação de Mídias Digitais do Senac e do Grupo Ibmec/Metrocamp (2016). Professor no curso de Inbound Marketing, da Faculdade Cásper Líbero (2016). Apresentou o case Wizard: SAC 2.0 e Social Intelligence, no Social Media Week SP 2015 e ministra palestras sobre social media.


    Coordenação

    Prof. M.e Fábio Sandes
    Mestre em Administração de empresa, com foco em Marketing, com especialização lato-sensu, também em Marketing, e bacharel em Administração Pública. Todas as titulações obtidas na Fundação Getulio Vargas - FGV/SP. Profissional de Marketing com mais de 10 anos de experiência profissional em marketing de moda e B2B (Vicunha, Invista etc.). Experiência profissional em diversas áreas de Administração: Projetos, Compras, Logística e Administrativo.
    Lattes
    Linkedin