Vestibular

Vestibular

A Faculdade Santa Marcelina, conta com excelente infraestrutura, atendendo as demandas de seus alunos possibilitando a estes um aprendizado prático, completo e atualizado. O vestibular para o 1° semestre de 2015, referente aos cursos das unidades Itaquera e Perdizes está com as inscrições abertas.

Clique abaixo na Unidade que deseja e confira as informações sobre o vestibular.

Para informações sobre transferências; retorno ao curso e destrancamento de matrícula (no caso de ex-alunos) clique aqui.

Processo Seletivo – Unidade Itaquera

Leia o Edital        Faça sua Inscrição

A Faculdade Santa Marcelina abriu as inscrições para o Vestibular 1º Semestre de 2015 da Unidade Itaquera. Os cursos que fazem parte do processo seletivo são:

• Bacharelado em Administração
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Bacharelado em Enfermagem
  • Bacharelado em Fisioterapia
  • Bacharelado em Nutrição
  • Tecnologia em Radiologia

Tire suas dúvidas e faça já a sua inscrição.

• Como posso me inscrever?
    Há duas formas de se inscrever para o vestibular: prova tradicional e provas agendadas. Quem optar pela prova tradicional, o período de inscrição vai de 1 de outubro a 26 de novembro. A prova será aplicada no dia 30 de novembro, das 9h às 12h, na Unidade Itaquera. Para as provas agendadas, o candidato deve escolher uma data no período de 15 de dezembro a 26 de janeiro (datas e horários estarão especificados na ficha de inscrição). As inscrições poderão ser feitas no site da FASM ou na secretaria da faculdade.

• Qual a taxa da inscrição?
    Tanto para as provas agendadas quanto para a prova tradicional, a taxa de inscrição é de R$ 40,00.

• Quais são as opções de bolsa de estudo que a FASM oferece?
      A Faculdade Santa Marcelina - Unidade Itaquera - oferece bolsas pelo Prouni.

• As mensalidades dos cursos tem algum desconto?
    A FASM possui parcerias com diversas empresas e escolas e os descontos nas mensalidades variam de 17% a 40%. Para saber mais, entre em contato com o nosso departamento comercial pelo e-mail joao.macedo@fasm.edu.br.

• O que eu preciso saber sobre as provas?
    O Processo Seletivo FASM é composto de duas provas, sendo uma de Redação e a outra de Conhecimentos Gerais, com valor total de 200. A prova de Redação tem caráter eliminatório, e equivale a 100 pontos, tendo como nota de corte, o mínimo de 50 pontos e questões de múltipla escolha, que equivalem a 100 pontos. Cada questão possui 05 alternativas, dentre as quais apenas uma resposta corresponde à escolha pontuada. A prova aborda conteúdos em Conhecimentos Gerais – Atualidades, consoante aos componentes do ensino médio ou equivalente.

Processo Seletivo – Unidade Perdizes

Faça sua Inscrição    Edital

A Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes, abriu as inscrições para o Vestibular 1º Semestre de 2015 para os seguintes cursos:

• Bacharelado Moda (matutino e noturno)
  • Bacharelado em Relações Internacionais (noturno)
  • Bacharelado em Artes Visuais (matutino)
  • Licenciatura em Artes Visuais (matutino)
  • Bacharelado em Música (matutino)
  • Licenciatura em Música (matutino)

Tire suas dúvidas e faça já a sua inscrição.

• Como posso me inscrever?
    O candidato poderá se inscrever no período de 10 de outubro a 18 de novembro. A prova será aplicada, no dia 07 de dezembro de 2014 das 13h às 19h. As inscrições poderão ser feitas no site da PUC. Clique no botão acima e faça já a sua inscrição.
  • Qual a taxa de inscrição?
    Taxa de inscrição: RS 140,00 (cento e quarenta reais), mediante pagamento por boleto bancário, gerado automaticamente após a conclusão da inscrição. A data de vencimento é a estabelecida no boleto bancário e a efetivação da inscrição se dará mediante a confirmação do pagamento do respectivo boleto.
  • O que eu preciso saber sobre as provas?
    O Processo Seletivo é Unificado com a PUC e a prova abrange conhecimentos de Gramática, de Literatura Brasileira e Portuguesa e de realidade atual. O candidato terá de mostrar capacidade de produção textual, quer no processo de leitura, quer no de escrita, bem como aplicação das habilidades de raciocínio necessárias para a realização dessas atividades. Além das questões objetivas a prova teórica terá uma redação.

As obras literárias obrigatórias para o próximo Vestibular serão:

• MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS - Machado de Assis
  • SENTIMENTO DO MUNDO - Carlos D. Andrade
  • TIL - José de Alencar
  • VIAGENS NA MINHA TERRA - Almeida Garret
  • VIDAS SECAS - Graciliano Ramos

Clique aqui para mais informações sobre o Processo Seletivo Unificado com a PUC.

• Unidade Perdizes: (11) 3824-5800
  • Unidade Itaquera: (11) 2217-9110